Bons e Ruins no Pecado


ESBOÇO 01
Tudo tem um Lado Bom e outro Ruim
(1) acho que é o que Paulo diz: Deus faz tudo pra nosso bem, Rm.8:28
... em tudo há muito o que se aprender, ser pra nosso bem
(2) caso: a mulher que via virtude em qualquer pessoa e no diabo também
(3) seguir Jesus tem lado bom e lado ruim
... abrir mão de nós,  tomar a cruz - Termos o céu agora e depois
(4) o pecado tem lado bom e lado ruim, também
... se não fosse assim, ninguém o preferiria - ninguém  lutaria contra ele
(5) o lado bom está dentro de mim, no id, no velho home, na carnr (sarx)
... meus desejos intimos e inconfessáveis , egoismos, vontades,
... são coisas tentações que até o 100% Jesus-homem, teve todo tempo
... (tentações não são pecados, mas aceitar, arquitetar e agir, sim, é pecado)
(6) o lado ruim esta fora de mim, na horizontal e na vertical
... é tudo ao contrário do que está dentro de mim, no meu prazer (sarx)
... na vertcal, é agradar a Deus, ser menos a gente, e parecer mais com Jesus
... ... Paulo diz: o que quero mesmo, não consigo, em minhas forças pessoais
... na horizontal, é agradar, amar, perdoar, ter tolerância, com o próximo
... ... é ser menos nós e nossos interesses, e ser mais pelos interesses dos outros
... ... mesmo quando os outros não mereçam,  quando até agem para nao merecerem
... ... é se humilhar pelo bem do outro, é ter prejuizos com o outro
(8) é nisto que a humanidade se divide, diante de Deus e da eternidade
... os que preferem o lado ruim do pecado... e por isto passam pelo arrependimento
... ... sao estes que recebem o novo nascimento operado pelo Espirio, na Graça
... e os que preferem o lado bom do pecado, rejeitando, principalmente a Deus
》》》 Quantos aqui preferem o lado ruim do pecado?
》》》 Quantos preferem o lado bom do pecado?
.
.